422 pessoas são detidas e meia tonelada de droga apreendida no fim de semana
422 pessoas foram detidas e 490 kg de entorpecentes foram apreendidos durante a 1ª edição da Operação Tolerância Zero realizada pela Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) em 15 comandos regionais distribuídos por todo o estado. A operação foi encerrada no domingo (01) e registrou 483 boletins de ocorrências e 20 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).
Durante as investigações, 4 foragidos da Justiça tiveram seus mandados de prisão cumpridos em abordagens. 15 armas de fogo e simulacros foram apreendidos, 8 veículos roubados e furtados foram recuperados pelos militares.
No decorrer do período, 55 ocorrências relacionadas ao tráfico e uso ilícito de drogas foram registradas. Entre as ações policiais, destaca-se a prisão de um casal que transportava pacotes de maconha em Itiquira (357 km ao sul de Cuiabá).
Em Primavera do Leste (231 km ao sul), 3 homens foram encaminhados com 15 tabletes drogas e armas de fogo, após a desarticulação de um ponto de venda de venda de entorpecentes de uma facção criminosa.
Em Várzea Grande, 20 tabletes de maconha dentro de uma BMW foram apreendidos e em Barra do Garças (509 km a Leste) foi encontrado 18 tabletes de maconha e cocaína em uma casa abandonada.
Operação Tolerância Zero
A operação ocorreu simultaneamente em todos os 15 Comandos Regionais da PMMT até o dia 1º de dezembro, visando aumentar o combate às facções criminosas no Estado e garantir a ordem pública para a população.
As ações ostensivas e repressivas serão realizadas pelas equipes dos batalhões de área dos municípios e pelas unidades especializadas, por meio dos Batalhões de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Operações Especiais (Bope), Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria), Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Proteção Ambiental (BPMPA), além das unidades da Força Tática e da Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio).
COMENTÁRIOS