Justiça argentina absolve amigo de Liam Payne e funcionários de hotel

Em outubro de 2024, o cantor britânico Liam Payne, ex-integrante do One Direction, faleceu após cair da varanda de um hotel em Buenos Aires, Argentina. Recentemente, o Tribunal Penal de Plasencia absolveu Roger Nores, amigo de Payne, e os funcionários do hotel Gilda Martin e Esteban Grassi das acusações relacionadas à morte do artista. Os três haviam sido acusados de homicídio culposo em dezembro e enfrentavam penas de um a cinco anos de prisão.
Os juízes concluíram que Nores não poderia ter evitado a morte de Payne, destacando que o cantor poderia ter obtido substâncias ilícitas por outros meios, mesmo sob supervisão. Em relação aos funcionários do hotel, não foram encontradas evidências suficientes de que agiram de forma negligente ou imprudente.
Paralelamente, Ezequiel Pereyra e Braian Paiz foram acusados de fornecer drogas a Payne. Ambos permanecem detidos enquanto aguardam julgamento. Pereyra, funcionário do hotel, teria entregado cocaína ao cantor pouco antes de sua morte, enquanto Paiz, ex-garçom, admitiu ter consumido drogas com Payne, mas negou ter fornecido as substâncias. Se condenados, podem enfrentar penas de quatro a 15 anos de prisão.
A morte de Liam Payne causou grande comoção entre os fãs do One Direction em todo o mundo. O caso continua em investigação, especialmente no que diz respeito ao fornecimento de drogas ao artista.
Leia Também: Namorada de Liam Payne revela que recebeu ameaças de morte
Leia Também: Namorada de Liam Payne afirma que o cantor morreu antes de realizar sonho
Leia Também: One Direction pode se reunir para homenagem a Liam Payne no Brit Awards 2025
Leia Também: A trágica e longa lista de estrelas que morreram em quartos de hotel
COMENTÁRIOS